terça-feira, 10 de agosto de 2010

Emissão de CNH definitiva para motoristas na Permissão (SP)


Emissão da CNH Definitiva para condutores permissionários


Atenção: O procedimento abaixo refere-se especificamente para as CNH's registradas na cidade de São Paulo. Para os demais casos, procure informações sobre como proceder junto à Ciretran.

É obrigatório apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física), do condutor interessado, não será aceito CPF de terceiros, como por exemplo do pai, esposo e outros.

O condutor deverá comparecer ao órgão de trânsito, do primeiro ao trigéssimo dia, a partir da data do vencimento que está impressa no documento de “Permissão para Dirigir”. Lembrando que a "Permissão para Dirigir" pode ser utilizada normalmente até 30 dias após seu vencimento.

Procedimento:
Original e cópia do RG.

Original e cópia do CPF.

Original da CNH.

Duas fotos 3x4 colorida e recente, com fundo da foto branco.

Cópia e original (para simples conferência), do comprovante de residência emitido até 3 (três) meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado, que poderá ser: extrato bancário, conta de luz, gás, telefone, condomínio, IPTU, contrato de locação. Será aceito em nome de terceiros, somente se for; cônjuge, pais ou filhos do interessado, o que será comprovado através da cópia do RG.

Dirigir-se ao Setor de 2ª Via da C.N.H., para preenchimento da planilha.

Dirigir-se a um dos bancos relacionados, com o CPF do condutor interessado, para efetuar o pagamento R$ 27,09, referente a expedição da C.N.H. Clique aqui para ver a relação de bancos.

O banco emitirá um comprovante de pagamento com a devida autenticação digital, o interessado poderá tirar cópia deste documento se julgar necessário, pois o original deverá ser entregue junto com os outros documentos.

Retornar ao Setor de 2ª Via da C.N.H., para apresentar a planilha e os documentos acima citados.

Prazo de entrega 1 dia útil.

Obs.: Caso o condutor permissionário tenha cometido alguma infração grave, gravíssima, ou reincidente em média, no período de validade da “Permissão para Dirigir”, a C.N.H. definitiva não será emitida e o interessado deverá comparecer no Setor de Pontuação, (4º andar prédio principal), para apresentar possível defesa referente as infrações, através de requerimento dirigido ao delegado responsável, (conforme anexo).

No caso do recurso acima ser indeferido, o permissionário deverá retornar ao Setor de Pontuação, para reiniciar o procedimento de habilitação inicial e se for o caso, entregar a Permissão para Dirigir original.

Para permissionários habilitados em outro município ou estado, o mesmo deverá registrar a “Permissão para Dirigir” nesta capital, (ver procedimento de Transferência da C.N.H.), só assim poderá efetuar a substituição pela CNH. definitiva.



Atendimento:
Setor de 2ª Via de CNH - segunda à sexta-feira das 8:00 às 17:00h

DET-Centro: Av. do Estado, 900 - próximo à estação Armênia do Metrô - Térreo

Nenhum comentário: